Levels é uma ferramenta de mixagem e um plugin de medição em um único plugin fácil de usar… Mas é como nada que você tenha usado antes.
Os plugins de medição são super chatos e não intuitivos para a maioria dos fabricantes de música, por isso desenvolvemos uma ferramenta que os artistas gostariam de usar. Queríamos dar aos produtores de música uma solução simples para avaliar os detalhes técnicos de suas músicas, mas com uma experiência de usuário INCRÍVEL.
Experimente de graça. O teste dura 15 dias e não requer informações de cartão de crédito.
Recursos de Software
A tela inicial tem quatro seções rotuladas HEADROOM, STEREO FIELD, DYNAMIC RANGE e BASS SPACE. NÍVEIS avalia seu áudio enquanto ele passa. Se não houver problemas com o mix, as seções brilharão em verde. Se houver um aspecto do seu mix que precisa ser corrigido, a seção ficará vermelha. Os quatro ícones de seção são clicáveis e abrem uma nova exibição central dedicada. Esses monitores dedicados fornecem uma visão relevante dos detalhes técnicos de sua mixagem. Se um problema tiver sido resolvido, você pode redefinir a seção de vermelho de volta para verde clicando no ícone da seção. Você pode navegar de volta para esta exibição inicial clicando em NÍVEIS no canto superior esquerdo.
Mono
O botão MONO soma seu sinal estéreo duplo em uma única saída. Esse processo de soma pode causar mudanças drásticas na sua mixagem. Muitos ouvintes experimentarão sua música em mono quando estiverem em clubes ou bares. Quando audição seu mix em mono é aconselhável ouvir através de um monitor. Isso ocorre porque a extremidade inferior pode se sentir "estimulada" ao ouvir em mono, embora dois monitores. Selecione MONO e, em seguida, os botões R ou L [direita ou esquerda] para limitar a saída para o monitor direito ou esquerdo, respectivamente.
HEADROOM
O mostrador central tem um verdadeiro medidor de pico que lhe dá uma leitura de quão perto sua pista está de 0dBFS [decibéis em escala total]. Cada barra representa 1dB [decibel]. Quando a predefinição de 'mixagem' está ativada, o limite central é ajustado em -6dB. O objetivo é manter seu áudio abaixo de -6dB e na metade inferior verde. Se o seu áudio violar o limite de -6dB, o medidor começará a se mover para a metade vermelha superior e o ícone HEADROOM ficará vermelho.
Os medidores de LUFS
A escala de medição LUFS [loudness units relative to full scale] foi padronizada em 2011 e é devastadoramente precisa ao exibir o volume percebido de material de áudio. É uma visão extremamente útil para se ter mixagem e masterização. Navegue para esses medidores de LUFS clicando no botão LUFS na seção headroom. Há um medidor LUFS de curto prazo à esquerda e um medidor LUFS integrado à direita. Similarmente ao medidor de pico, cada barra representa 1 unidade. Os padrões para mixagem são definidos em -14 para curto prazo e -16 para integrado.
O medidor de curto prazo exibirá a medida de LUFS nos últimos três segundos. O medidor integrado mostra o nível de LUFS acumulado de sua trilha. Você pode redefinir os medidores clicando nas leituras. Você pode alterar os limites nas configurações para atender às suas necessidades. Se o material violar seus limites definidos de LUFS, o ícone HEADROOM ficará vermelho.
CAMPO ESTÉREO
O vectorscópio exibe o posicionamento dos seus áudios no campo estéreo. Quando os pontos estão espalhados pelo círculo, sua mixagem é ampla. Quando os pontos são simplesmente uma linha fina no meio, sua mixagem é mono. O medidor LR [Esquerda Direita] na parte inferior da área central de exibição mostra como as saídas esquerda e direita estão. Se o ponteiro é central, a sua música é equilibrada entre os dois alto-falantes. Se você tiver uma saída desequilibrada, o ponteiro irá para a esquerda ou para a direita e ficará vermelho, o que tornará o ícone STEREO FIELD vermelho.
O medidor de correlação no lado esquerdo do círculo mostra o grau de similaridade entre os canais esquerdo e direito. Uma leitura perto de +1 indica uma mistura bem equilibrada. Se o ponteiro passar pelo ponto central em direção a -1, isso indica que a mixagem tem problemas de fase. Isso pode fazer com que o mix desmorone quando reproduzido em mono. Uma violação do limiar de correlação estéreo também fará com que o ícone STEREO FIELD fique vermelho.
BAIXO PASSE
Ter baixas frequências muito largas na sua mixagem pode ter efeitos negativos na sua mixagem. Freqüências graves amplas podem sofrer com o cancelamento de fase quando tocadas em mono, tornando a sua mixagem fraca. O baixo também ocupa muito espaço, então, mantendo-o na maior parte mono, você pode utilizar o restante do espectro estéreo para outros elementos em sua mixagem. Quando o modo LOW PASS está ativado, você pode ver as freqüências baixas que são muito largas, brilhando em amarelo e vermelho no vetorscope. O objetivo é manter as freqüências baixas na área verde mais central. Isso levará a uma mistura mais poderosa e equilibrada. Se você tem baixas frequências amplas, você pode tentar usar um plugin de colocação estéreo para colocar as baixas frequências do seu chute e baixo em mono.
GAMA DINÂMICA
O osciloscópio no círculo central da tela reagirá ao material de áudio passando por NÍVEIS. O visual mostrará imediatamente como sua música é dinâmica. Se sua música tiver um intervalo dinâmico acima do limite definido, o osciloscópio ficará verde. Se sua música se aproximar do limite, ela começará a ficar laranja. Se sua música violar o limite, o osciloscópio ficará vermelho.
LEVELS cria uma relação entre o 'LUFS de curto prazo' e o 'nível de pico' da sua faixa e fornece uma leitura de DR [Dynamic Range]. Quanto menor o número, menor o alcance dinâmico da sua faixa. A faixa dinâmica não é relativa à intensidade da sua música, portanto, se a música estiver muito comprimida, o osciloscópio ficará vermelho, independentemente de quão quieta a faixa possa estar. O limite de intervalo dinâmico padrão é definido em 12DR para mixagem e pode ser alterado nas configurações.
ESPAÇO BAIXO
BAIXO ESPAÇO identifica se algum canal dentro da sua mixagem está emitindo freqüências baixas indesejadas.
Para os seus elementos de chute e baixo soarem poderosos e claros, eles precisam de tanto espaço quanto possível. Para usar o BASS SPACE, silencie seus elementos de chute e baixo em seu DAW. As barras de freqüência na área de exibição central lhe darão uma leitura a 40Hz, 80Hz 120Hz e 160Hz. Eles saltarão para a metade vermelha superior do círculo se houver energia muito baixa. Se este for o caso, você precisa identificar quais canais estão emitindo o excesso de baixas freqüências. Solo os canais individuais para encontrar o culpado e, em seguida, use um filtro de alta passagem para limpar esse excesso excesso de som final para maximizar a clareza e potência da sua faixa. Tenha cuidado para não remover o material que você realmente quer ouvir na sua mixagem.
0 Comentários